Em meio à crise, secretário de Administração Penitenciária do AM deixa o cargo

O novo secretário é o tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho

Lucielle é presidente do Democratas Mulher no Estado de Pernambuco e coordenadora da Escola de Formação do Instituto Liberdade e Cidadania do Democratas NacionalLucielle é presidente do Democratas Mulher no Estado de Pernambuco e coordenadora da Escola de Formação do Instituto Liberdade e Cidadania do Democratas Nacional - Foto: Ascom

O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (13) a troca de comando na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O novo secretário é o tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Rabelo Coelho. Ex-comandante do Policiamento Especializado, ele assume a pasta em meio à crise no sistema penitenciário do estado, menos de duas semanas depois da morte de 60 presos em presídios do Amazonas.

Rabelo Coelho entra no lugar de Pedro Florêncio no comando da Seap. De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Fontes, Florêncio deixou a secretaria por iniciativa própria. “Ele está sendo exonerado porque ele pediu para sair. Eu quero deixar consignada a minha amizade, o meu respeito e a minha confiança ao doutor Florêncio. Ele é um homem de bem”, disse Fontes.

O secretário também destacou a experiência do novo titular da Seap. “ É um oficial preparado, tem minha confiança e meu respeito, porque assumir essa secretaria neste momento é uma coisa muito complicada”.

Veja também

Quase mil cidades temem falta de remédios do kit intubação, diz CNM
Coronavirus

Quase mil cidades temem falta de remédios do kit intubação, diz CNM

Procedimentos para instalação da CPI serão divulgados na segunda (19)
Senado

Procedimentos para instalação da CPI serão divulgados na segunda (19)