Brasil

Em quatro dias, Minas Gerais já soma 60 ônibus incendiados

A onda de ataques começou no domingo e atingiu também delegacias, agências bancárias e dos correios, Câmara Municipal e veículos de agentes penitenciários

Ônibus incendiado em Minas GeraisÔnibus incendiado em Minas Gerais - Foto: Folhapress

Chegou a 60 o número de ônibus incendiados em 29 cidades do estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (6). A Polícia Militar informou que não divulgará detalhes sobre as ocorrências para não prejudicar as investigações em curso.

Leia também
Onda de ataques a ônibus atinge 17 cidades de Minas
Em protesto, policiais invadem Palácio da Liberdade, sede do governo de MG


Durante a madrugada, dois ônibus foram incendiados na cidade de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A onda de ataques começou no domingo (3) e atingiu também delegacias, agências bancárias e dos correios, Câmara Municipal e veículos de agentes penitenciários. Não houve feridos.

Segundo o governador Fernando Pimentel (PT), os ataques partiram de uma facção criminosa que atua no país todo –os principais ataques foram em redutos do PCC. A polícia já prendeu 39 suspeitos de ligação com os crimes e apreendeu 20 menores.

A investigação em Minas está sob sigilo envolve uma força-tarefa entre as polícias, incluindo a Polícia Federal. A Secretaria de Segurança Pública diz que o policiamento foi reforçado onde houve ataques.

Veja também

Por que o 'celeiro do Cone Sul' não é a solução para a escassez mundial de trigo?
"celeiros do mundo"

Por que o 'celeiro do Cone Sul' não é a solução para a escassez mundial de trigo?

Risco de fome atinge patamar recorde no Brasil e ameaça 36% das famílias
BRASIL

Risco de fome atinge patamar recorde no Brasil e ameaça 36% das famílias