A-A+

Enem 2019: prazo para apresentação do recurso da isenção encerra nesta sexta

Confira qual a documentação necessária que os solicitantes devem apresentar

Enem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembroEnem 2019 será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro - Foto: Divulgação/ Educa Mais Brasil

O prazo para a apresentação de recursos que garantem a isenção dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, encerram as 23h59 desta sexta-feira (26). Esse procedimento só é necessário para os participantes que solicitaram a isenção e tiveram o pedido negado por apresentação incorreta da justificativa ou por não anexar todos os documentos necessários. É preciso acessar a Página do Participante e anexar os documentos exigidos no edital.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 02 de maio. Todos os contemplados e os interessados em realizar as provas devem se inscrever para as provas entre os dias 06 e 17 de maio de 2019. Para os candidatos que não foram beneficiados com a isenção, a taxa de inscrição é de R$85.

Confira abaixo a documentação necessária para a interposição de recursos:


Beneficiários da Lei nº 12.799

a. Documento de identificação do participante e dos demais membros da família.

b. Declaração que comprove a realização de todo o Ensino Médio em escola do sistema público de ensino do Brasil ou histórico escolar do ensino médio, com assinatura e carimbo da escola. Bolsistas devem incluir a declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral em todo o ensino médio.

c. Comprovante da renda declarada, referente ao mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores.

Beneficiários do Decreto nº 6.135

a. Documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido ou cópia do cartão com o NIS válido, no qual está inscrito no CadÚnico.

b. Nome completo e CPF da mãe do participante.

Concluintes do ensino médio de escola pública

Declaração escolar que comprove que o participante está cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

Veja também

SP atribui causa da morte de adolescente vacinada à doença autoimune
Vacinação em adolescentes

SP atribui causa da morte de adolescente vacinada à doença autoimune

Câmara técnica da Saúde fala em renúncia coletiva caso Queiroga não recue na suspensão de vacinação
Ministério da Saúde

Câmara técnica da Saúde fala em renúncia coletiva caso Queiroga não recue na suspensão de vacinação