Brasil

Enem 2020: 5 plataformas online e gratuitas ajudam nos estudos para o exame

O período de inscrições segue aberto até o próximo dia 27 de maio

EstudanteEstudante - Foto: Agência Educa Mais Brasil

Mesmo com o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, tanto em sua versão impressa quanto digital, por conta da pandemia do coronavírus, os estudantes podem continuar a preparação com recursos disponibilizados na internet, a partir de algumas plataformas que liberaram gratuitamente seus conteúdos.

Conforme nova publicação, o período de inscrições para o Enem 2020 segue aberto até o próximo dia 27 de maio, por meio da página do participante.

Para não perder o ritmo dos estudos e auxiliar na preparação para o Enem 2020, confira algumas plataformas online e gratuitas para utilizar, enquanto as aulas estão suspensas por conta da pandemia.

Banco de provas do Inep: todas as provas do Enem estão disponíveis no site do Inep, junto com os respectivos gabaritos. Essa é uma ótima forma de estudar e conhecer como funciona a prova, principalmente para aqueles que vão participar pela primeira vez.

Stoodi
: a plataforma liberou temporariamente o acesso gratuito a todas as videoaulas e exercícios com correção em vídeo. Para ter acesso aos conteúdos é preciso fazer um cadastro.

FVG Ensino Médio:
a plataforma da Fundação Getúlio Vargas é voltada para estudantes do ensino médio. Nela, os estudantes podem realizar simulados no mesmo modelo das provas do Enem, fazer testes de conhecimentos gerais, com questões elaboradas com base na Matriz de Referência do Enem. A correção é realizada ao finalizar os estudos.

SAE Digital:
a plataforma disponibiliza videoaulas no Youtube. As aulas são organizadas por matérias, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Guia Enem:
o site traz conteúdos escolares para auxiliar na preparação para o Enem. São assuntos de diversas disciplinas incluindo inglês, língua portuguesa, matemática e biologia.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter