Enem Digital 2020 - lista das cidades onde ocorrerão as provas já pode ser consultada

A edição traz identificação dos candidatos por foto

A versão piloto da nova modalidade conta com 100 mil vagas no país A versão piloto da nova modalidade conta com 100 mil vagas no país  - Foto: Agência Educa Mais Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos municípios onde serão aplicado o Enem Digital e também o número de vagas em cada um deles. A versão piloto da nova modalidade do Exame Nacional do Ensino Médio conta com 100 mil vagas em todo o país e pode ser optado por estudantes que estão no último ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram essa etapa de formação. Os treineiros não podem participar.

Confira abaixo a lista completa:



Enem 2020 terá identificação por foto

Além da realização do Enem Digital, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, terá mais uma novidade: a fotografia pessoal. A proposta tem como objetivo tornar a prova mais segura. A foto virá impressa no Caderno de Respostas do exame nas duas versões: digital e impressa.

De acordo com o Inep, todos os participantes devem inserir a foto no sistema do Enem no período da inscrição, entre os dias 11 e 22 de maio. Os arquivos inseridos no formulário devem estar nos formatos: JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes (MB). Não serão aceitas imagens em PDF.

Para anexar a fotografia ao formulário, o participante deve ter o cuidado de escolher uma imagem nítida, para ajudar na identificação. A foto deve ser atual e o estudante deve estar sozinho. A imagem deve ser colorida e mostrar bem o rosto. Além disso, a fotografia precisa ser feita em fundo branco que enquadre a cabeça e ombros, de rosto inteiro. Na foto, o estudante não pode estar usando boné, óculos escuros, viseira, gorro.

Veja também

Vendas do Tesouro Direto têm segundo melhor nível para meses de junho
Economia

Vendas do Tesouro Direto têm segundo melhor nível para meses de junho

Polícia Federal faz operação para combater contrabando de ouro
OPERAÇÃO

Polícia Federal faz operação para combater contrabando de ouro