Estudante de 14 anos é baleada por ex-namorado no interior de SP
Tentativa de feminicídio aconteceu porque o homem não aceitou que a jovem não quisesse reatar o namoro
Uma estudante de 14 anos foi baleada por volta das 16h desse sábado, em Bebedouro, a 381 km de São Paulo. Ela está internada em estado grave. O suspeito, um homem com quem ela já teve um relacionamento, não foi localizado. O motivo, segundo familiares, seria que a jovem teria se recusado a reatar o relacionamento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, testemunhas disseram que a estudante estava no portão de uma casa, conversando com uma amiga, quando o autor do crime, com quem a vítima já havia tido um relacionamento cerca de seis meses atrás, chegou e pediu para que a amiga se afastasse. Logo em seguida, na versão policial, o homem sacou uma arma e disparou contra a estudante. O criminoso fugiu.
Policiais militares foram acionados para comparecer ao local após receber informações de uma vítima de disparo de arma de fogo. Quando chegaram, a jovem já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital Júlia Pinto Caldeira. De lá, ela foi transferida para Santa Casa de Barretos, onde permanecia até a finalização do boletim de ocorrência.
Leia também:
Câmara aprova projeto que aumenta pena de feminicídio cometido com medida protetiva
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
A polícia realiza diligências para localizar o autor. O caso foi registrado no plantão da delegacia de Bebedouro como tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) e está em investigação pelo 2º DP do município.
Veja também

Saúde
Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
