Estudante de 14 anos é baleada por ex-namorado no interior de SP

Tentativa de feminicídio aconteceu porque o homem não aceitou que a jovem não quisesse reatar o namoro

Bebedouro (SP)Bebedouro (SP) - Foto: wikipedia

Uma estudante de 14 anos foi baleada por volta das 16h desse sábado, em Bebedouro, a 381 km de São Paulo. Ela está internada em estado grave. O suspeito, um homem com quem ela já teve um relacionamento, não foi localizado. O motivo, segundo familiares, seria que a jovem teria se recusado a reatar o relacionamento.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, testemunhas disseram que a estudante estava no portão de uma casa, conversando com uma amiga, quando o autor do crime, com quem a vítima já havia tido um relacionamento cerca de seis meses atrás, chegou e pediu para que a amiga se afastasse. Logo em seguida, na versão policial, o homem sacou uma arma e disparou contra a estudante. O criminoso fugiu.

Policiais militares foram acionados para comparecer ao local após receber informações de uma vítima de disparo de arma de fogo. Quando chegaram, a jovem já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital Júlia Pinto Caldeira. De lá, ela foi transferida para Santa Casa de Barretos, onde permanecia até a finalização do boletim de ocorrência.

Leia também:
Câmara aprova projeto que aumenta pena de feminicídio cometido com medida protetiva
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017

A polícia realiza diligências para localizar o autor. O caso foi registrado no plantão da delegacia de Bebedouro como tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) e está em investigação pelo 2º DP do município.

Veja também

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Quatro pessoas morrem após acidente entre lanchas em Angra dos Reis
Rio de Janeiro

Quatro pessoas morrem após acidente entre lanchas em Angra dos Reis