A-A+

Fiocruz oferece curso gratuito online na área de Farmácia

Formação aborda Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica do SUS

Curso online em Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS abre na FiocruzCurso online em Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS abre na Fiocruz - Foto: Divulgação/Educa Mais Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas até o dia 03 de julho para o curso online em Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS). Interessados podem solicitar a participação no site da Fiocruz. Os participantes terão acesso aos módulos com conteúdos programáticos.

Segundo a organização, o objetivo é qualificar os profissionais atuantes no segmento sobre os princípios e diretrizes do SUS, além de também apresentar pontos fundamentais das políticas associadas à Assistência Farmacêutica. A formação dura 40 horas semanais. Os participantes que obtiverem, pelo menos, 70% de aproveitamento terão direito ao certificado.

Leia também:
Estágio tem crescimento de 23,8% no Brasil
Universidade Aberta do SUS disponibiliza cursos EAD gratuitos a profissionais da saúde
Fiocruz discute impacto das fake news na saúde das pessoas


A Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição que atua em prol do desenvolvimento científico, da promoção da saúde e do bem-estar social. A oferta de cursos online da Fiocruz é uma das ações adotadas pela organização, disponibilizada em diferentes modalidades, em forma de atualização, pós-graduação lato sensu (mestrado e doutorado) e stricto sensu (especializações e residências) presenciais e a distância.

Além da Fiocruz, a Universidade Aberta do SUS (UNA SUS) também oferece curso online e gratuito para a área de saúde. Todos são oportunidades de qualificação dos profissionais, que adquirem novos conhecimentos e complementam o currículo profissional.

Veja também

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA
Ministro da Saúde

Queiroga diz que está com Covid-19 e que fará quarentena nos EUA

Covid-19: casos no Brasil diminuem após ajuste de dados em estados
Coronavírus

Covid-19: casos no Brasil diminuem após ajuste de dados em estados