Garoto some depois de temporal que atingiu o Rio de Janeiro

Suspeita-se que ele caiu no rio no momento em que o nível das águas subiu

Ex-candidata ao Senado pela Rede Sustentabilidade, Adriana Rocha.Ex-candidata ao Senado pela Rede Sustentabilidade, Adriana Rocha. - Foto: Divulgação

Uma criança de 13 anos desapareceu no fim da tarde de terça-feira (3) após uma forte chuva atingir alguns pontos do Estado do Rio de Janeiro. O menino estava próximo ao rio Pavuna, que fica na divisa da capital com São João de Meriti, na Baixada.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas suspeita-se que ele caiu no rio no momento em que o nível das águas subiu. As investigações estão a cargo da Polícia Civil.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h para o trabalho de busca e resgate, porém, o menor não foi encontrado. Segundo nota do Corpo de Bombeiros, o trabalho foi retomado na manhã desta quarta (4) com participação de militares de São João de Meriti e Duque de Caxias. O rio Pavuna tem um histórico forte de alagamentos em dias muito chuvosos.

Como o Rio de Janeiro vem sofrendo com dias extremamente quentes, pancadas de chuva entre o fim da tarde e o começo da noite têm sido comuns.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, isso deve se repetir hoje. A temperatura máxima chega nos 35°C enquanto a mínima fica em 23°C, com possibilidade de pancadas de chuva a partir do anoitecer.

Veja também

Campanha nacional contra Bolsonaro marca nova manifestação para 7 de setembro
Protesto

Campanha nacional contra Bolsonaro marca nova manifestação para 7 de setembro

Bombeiros ainda lutam contra fogo na Cinemateca após 15 horas de incêndio
Cinemateca

Bombeiros ainda lutam contra fogo na Cinemateca após 15 horas de incêndio