Google disponibiliza bolsas de estudo para Suporte de TI

Não é preciso ter treinamento ou experiência anterior na área para participar

Inscrições podem ser feitas até o final de novembroInscrições podem ser feitas até o final de novembro - Foto: Divulgação

O Google está ofertando um Certificado Profissional para Suporte de TI. O curso é online e foi traduzido para o português. Ao todo, serão disponibilizadas duas mil bolsas de estudos, em parceria com o Coursera - empresa de tecnologia educacional norte-americana. As inscrições podem ser feitas até o final de novembro pelo site do Google.

O programa gratuito dará prioridade a grupos carentes em todo Brasil. Por esse motivo, a seleção vai avaliar as condições sociais dos participantes, o interesse na área e a disponibilidade de realização do mesmo. Não é preciso ter treinamento ou experiência anterior na área para participar.

Para quem não conseguir por meio das bolsas, o curso também estará disponível pelo valor de 19 dólares - equivalente a R$76. Uma curiosidade é que o programa foi lançado inicialmente por 39 dólares. Ao final do curso, os participantes poderão concorrer a vagas em empresas como Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Telhanorte, Rappi e o próprio Google.

Uma outra forma de ingressar no universo da TI é contando com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa atua em todo o país e já beneficiou 1 milhão de estudantes. É possível conseguir bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, em um curso de Tecnologia da Informação. Acesse o site do programa e confira todas as possibilidades.

Veja também

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada
Futebol

Jogadores trintões dominam lista de artilheiros do país na temporada

Profissionais podem se increver até 6 de outubro no CNJ Inova
justiça

Profissionais podem se increver até 6 de outubro no CNJ Inova