Brasil

Governo libera R$ 600 mil para ajudar venezuelanos em município de Roraima

Entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país pelo posto da Polícia Federal em Pacaraima

Venezuelanos cruzam a fronteiraVenezuelanos cruzam a fronteira - Foto: UNHCR/Boris Heger/Nações Unidas

O Ministério do Desenvolvimento Social autorizou, nesta segunda-feira (12), o repasse emergencial de R$ 600 mil à prefeitura de Pacaraima para garantir ajuda a até 250 dos imigrantes venezuelanos que estão na região. O município de Roraima fica na fronteira com a Venezuela e é uma porta de entrada para imigrantes que fogem da crise econômica e social no país vizinho. Entre janeiro e fevereiro de 2018, mais de 24 mil venezuelanos entraram no país pelo posto da Polícia Federal em Pacaraima.

Leia também:
Temer assina MP com ações emergenciais para venezuelanos em Roraima
Governo fará censo de migrantes venezuelanos no Brasil

A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União e prevê que o valor será depositado nas contas de Pacaraima em parcela única. A partir do recebimento dos recursos, a prefeitura terá 30 dias para apresentar um plano de trabalho com a “previsão de atendimento físico-financeiro e o cronograma de atividades com metas a serem atingidas” e deve gastar o montante em até 6 meses. Caso a prefeitura não envie o plano, o valor deverá ser devolvido ao governo federal.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter