Brasil

Incêndio atinge 600 casas e deixa feridos e desabrigados em Manaus

Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas a unidades hospitalares da região. Não houve vítimas fatais.

Incêndio atinge casas na zona sul de ManausIncêndio atinge casas na zona sul de Manaus - Foto: Reprodução/Twitter

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 600 casas de madeira e de alvenaria na noite dessa segunda-feira (17), no bairro de Educandos, em Manaus, no Amazonas. As chamas começaram por volta da 20h30 (horário local) e o Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida, segundo informou o portal A Crítica.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas a unidades hospitalares da região. Não houve vítimas fatais. Pelo menos 500 famílias ficaram desabrigadas e deverão ser alojadas em escolas, de acordo com a Prefeitura de Manaus. Vários pontos de arrecadação de donativos estão sendo montados para levar aos desalojados.

Leia também:
Incêndio de grandes proporções atinge refinaria de Manguinhos, no Rio; veja vídeo
Manaus tem 61 ônibus depredados em sete dias de greve


De acordo com os bombeiros, foram mobilizados 100 bombeiros e 14 caminhões. Segundo eles, mais de 100 mil litros d'água foram usados para combater o fogo. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil do Amazonas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que a ocorrência tenha começado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências. O vento estava muito forte e ajudou o fogo a se alastrar pelas casas de madeira.

Os desabrigados deverão ser alojados em escolas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado. O prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, assinou um decreto de calamidade pública para facilitar a compra do necessário para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio. O secretário executivo da Defesa Civil do estado do Amazonas, Hermógenes Rabelo, afirmou que este pode ter sido o maior incêndio urbano já ocorrido na capital.

Veja também

Estudo aponta sequelas neurológicas em pacientes leves de Covid-19
Novo coronavírus

Estudo aponta sequelas neurológicas em pacientes leves de Covid-19

Covid-19: Brasil registra 40,6 mil casos e 139 mortes em 24 horas
Novo coronavírus

Covid-19: Brasil registra 40,6 mil casos e 139 mortes em 24 horas