Incêndio atinge 600 casas e deixa feridos e desabrigados em Manaus

Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas a unidades hospitalares da região. Não houve vítimas fatais.

Incêndio atinge casas na zona sul de ManausIncêndio atinge casas na zona sul de Manaus - Foto: Reprodução/Twitter

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 600 casas de madeira e de alvenaria na noite dessa segunda-feira (17), no bairro de Educandos, em Manaus, no Amazonas. As chamas começaram por volta da 20h30 (horário local) e o Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida, segundo informou o portal A Crítica.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas a unidades hospitalares da região. Não houve vítimas fatais. Pelo menos 500 famílias ficaram desabrigadas e deverão ser alojadas em escolas, de acordo com a Prefeitura de Manaus. Vários pontos de arrecadação de donativos estão sendo montados para levar aos desalojados.

Leia também:
Incêndio de grandes proporções atinge refinaria de Manguinhos, no Rio; veja vídeo
Manaus tem 61 ônibus depredados em sete dias de greve


De acordo com os bombeiros, foram mobilizados 100 bombeiros e 14 caminhões. Segundo eles, mais de 100 mil litros d'água foram usados para combater o fogo. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil do Amazonas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, há indícios de que a ocorrência tenha começado após a explosão de uma panela de pressão em uma das residências. O vento estava muito forte e ajudou o fogo a se alastrar pelas casas de madeira.

Os desabrigados deverão ser alojados em escolas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado. O prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, assinou um decreto de calamidade pública para facilitar a compra do necessário para ajudar as famílias atingidas pelo incêndio. O secretário executivo da Defesa Civil do estado do Amazonas, Hermógenes Rabelo, afirmou que este pode ter sido o maior incêndio urbano já ocorrido na capital.

Veja também

Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas, diz Bolsonaro
Presidente

Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas, diz Bolsonaro

Maia diz que coragem de Bolsonaro não é tão grande para negar CoronaVac e que Pazuello fez papelão
Vacina contra Covid-19

Maia diz que coragem de Bolsonaro não é tão grande para negar CoronaVac e que Pazuello fez papelão