A-A+

Inscrições para Fies e P-Fies iniciam no dia 5 de fevereiro

O processo seletivo segue até as 23h59 do dia 12 de fevereiro

O Fies foi criado com o objetivo de ofertar financiamento estudantil e melhores condições de pagamentos para estudantes de nível superiorO Fies foi criado com o objetivo de ofertar financiamento estudantil e melhores condições de pagamentos para estudantes de nível superior - Foto: Divulgação

Começam no dia 5 de fevereiro e seguem até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 do mesmo mês as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União, na última terça-feira 24 de dezembro. Os candidatos interessados devem acessar a página oficial do programa.

O Fies foi criado com o objetivo de ofertar financiamento estudantil e melhores condições de pagamentos para estudantes de nível superior em universidades particulares em todo país.

O programa é dividido por categorias, considerando as condições específicas, como renda e análise de crédito do agente financeiro. Na primeira modalidade, o fundo oferta vagas sem taxas de juros para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada a estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é realizado através de bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Além dos incentivos educacionais ofertados pelo governo, há também iniciativas privadas de fomento à educação, como o Educa Mais Brasil, que auxilia milhares de pessoas no país a ingressar em instituições de qualidade distribuídas em todo o território nacional.

Confira o cronograma completo do financiamento
Inscrições: 5 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de fevereiro.
Divulgação: 26 de fevereiro.
Período de lista de espera: 28 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de março.

Veja também

Rede estadual de ensino do Rio retorna às aulas 100% presencial
Ensino presencial

Rede estadual de ensino do Rio retorna às aulas 100% presencial

Aumenta proporção de crianças com até 13 anos vítimas de estupros no Brasil
violência

Aumenta proporção de crianças com até 13 anos vítimas de estupros no Brasil