Internautas confundem capa de Pink Floyd com símbolo LGBT

Queijo Polenginho usou brincadeira em campanha no Facebook e acabou gerando polêmica

Alusão ao álbum "The Dark Side of the Moon" gerou polêmica das redesAlusão ao álbum "The Dark Side of the Moon" gerou polêmica das redes - Foto: Reprodução/ Facebook

Terreno fértil da polêmica pueril, o Facebook voltou a florir esta semana depois de uma campanha do queijo Polenginho, marca da septuagenária Polenghi, fazer uma alusão ao famosíssimo álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda britânica Pink Floyd. Alguns internautas se puseram a ligar o prisma que ilustra a capa à causa LGBT, devido ao arco-íris. A polêmica foi um prato cheio para a equipe de social media da empresa, que desde a última segunda (16), quando o post foi publicado, não para de responder comentários.

Leia também:
Restaurante do Recife é alvo de polêmica após colar adesivo de boicote a Israel
Modelo negra de propaganda polêmica da Dove defende anúncio considerado racista
Filme sobre pedofilia estreia no Festival do Rio em meio a polêmicas
Performance no MAM gera polêmica nas redes sociais
Chico Buarque comenta polêmica sobre música "Tua cantiga"


Com mais de 1,5 milhão de curtidas, a página manteve a postagem, mas disponibilizou um “aviso legal” para explicar a confusão:

Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.

Até o momento desta publicação, a postagem teve 32 mil reações, 889 compartilhamentos e mais de mil comentários. O álbum ao qual a postagem se refere é este:




Veja também

Anvisa aprova por maioria uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac
Vacina

Anvisa aprova por maioria uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos