A-A+

Italiano é esfaqueado após Virada Cultural em SP

Estrangeiro se envolveu em uma briga com duas travestis e dois homens após a última atração cultural na Praça da República

Alessandro Ducci se envolveu em confusão e foi agredidoAlessandro Ducci se envolveu em confusão e foi agredido - Foto: Reprodução/Twitter

Quatro pessoas foram detidas após um estrangeiro acabar esfaqueado e furtado, no centro de São Paulo, neste domingo (20). Ao fim da última atração da Virada Cultural na Praça da República, enquanto o público se dispersava, um rapaz sozinho foi abordado por duas travestis. Após uma discussão entre eles, outros dois homens se aproximaram e o esfaquearam.

A cena foi presenciada por testemunhas que estavam próximas do estrangeiro. Alessandro Ducci é italiano, mas possui identidade estado-unidense, e está sendo atendido no Hospital Central Santa Casa de Misericórdia. O ferimento com faca perfurou seu intestino e ele precisou ser operado assim que chegou ao pronto-socorro.

Leia também:
São Paulo confirma primeiro caso de sarampo contraído na capital
Briga em bar termina com sete esfaqueados em Timbaúba


Pouco antes das 22h, após o fim do show da Preta Gil, que fechava a Virada Cultural, na Praça da República, Matheus Pinho, de 20 anos, e um grupo de amigos, conversavam, enquanto o público deixava o local do evento. Foi quando uma cena chamou a atenção do grupo.

Próximo a eles, um estrangeiro sozinho, foi abraçado por duas travestis. Ele as afastou com a mão. Elas não gostaram e começaram uma discussão com ele, em seguida, outros dois homens se aproximaram para supostamente defender as travestis.

Os dois homens começaram a agredir Alessandro Ducci que não teve como se defender, e caiu no chão. Após a queda, um dos homems tirou uma faca da cintura e apunhalou o estrangeiro.

O grupo de amigos agiu rapidamente para socorrer o rapaz que, além do ferimento, também teve o celular furtado. "Foi a primeria vez que fui a Virada, e isto me deixou com uma impressão ruim do evento", lamentou Matheus, após o ocorrido.

O caso foi registrado no 2º DP do Bom Retiro.

Veja também

Anvisa pode recomendar fechamento de novas fronteiras aéreas devido à nova variante do coronavírus
ÔMICRON

Anvisa pode recomendar fechamento de novas fronteiras devido à nova variante

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países africanos devido à nova variante do coronavírus
Ômicron

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países africanos devido à nova variante do coronavírus