Jovem morre após queda de marquise de prédio em SP

Médicos constataram a morte da primeira vítima no local. Uma segunda pessoa ficou ferida e foi levada para um hospital da região.

Marquise tinha cerca de 15 metros de comprimentoMarquise tinha cerca de 15 metros de comprimento - Foto: Reprodução/Record TV

Um jovem morreu e outro ficou ferido após a queda de uma marquise no bairro do Jardim Paulista, zona sul de São Paulo, na noite dessa quarta-feira(13). Segundo o Corpo de Bombeiros a estrutura caiu sobre as vítimas por volta das 19h, na rua Bela Cintra. O local era um prédio residencial. As informações são do R7.

A vítima fatal foi identificada como Tiago Nery, de 18 anos, e não seria morador do local. Com ele, estava João Portugal, que não teve a idade informada. Ele foi socorrido e levado ao hospital Sírio Libanês. Os dois eram amigos e sairiam para comemorar o aniversário de um deles. João e Thiago cursavam o terceiro ano do ensino médio na mesma escola e estavam se preparando para o vestibular.

Leia também:
Homens ficam feridos após queda de marquise em Petrolina

Prefeito de São Paulo inicia segunda sessão de quimioterapia

De acordo com os bombeiros, o médico da equipe de atendimento constatou a morte do jovem no local. Já a outra vítima teria sofrido um trauma de tórax. Ao todo, seis viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Uma equipe de perícia chegou ao local cerca de duas horas depois do acidente e, junto com a Defesa Civil, realizou avaliações que podem apontar a razão da queda da estrutura.

A Defesa Civil informou que a estrutura do prédio não foi comprometida e que o local também passará por vistoria da subprefeitura da região para apontar as causas da queda da marquise. O órgão identificou infiltrações e reparos precários na marquise, mas afirmou que não é possível apontar a causa do acidente a partir dessas observações.Na fachada do prédio, um adesivo foi colado indicando uma interdição da estrutura.

A marquise, que aparenta ter cerca de 15 metros de comprimento, cobre toda a entrada do edifício residencial. Com o desabamento, parte da estrutura ficou apoiada sobre um dos muros do condomínio e outra, atingiu o solo na área em que os jovens estavam.

João (à esq.) foi socorrido e Thiago (à dir.) morreu após queda de marquise

João (à esq.) foi socorrido e Thiago (à dir.) morreu após queda de marquise - Foto: Reprodução/Record TV

Veja também

Publicado guia com novos critérios para triagem de doadores de sangue
Doação

Publicado guia com novos critérios para triagem de doadores de sangue

Governo de SP diz que não vai participar de pesquisa com vacina russa contra coronavírus
Coronavírus

Governo de SP diz que não vai participar de pesquisa com vacina russa contra coronavírus