Motorista que renovar CNH terá que refazer aula e prova teórica

A carga horária máxima permitida por dia é de cinco horas/aula, e os motoristas devem ter 100% de presença

Carteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraudeCarteira de motorista terá formato de cartão de crédito e recursos antifraude - Foto: Detran/Divulgação

A partir de junho, motoristas que renovarem suas CNH (Carteira Nacional de Habilitação) precisarão refazer curso e exame teórico para poderem dirigir, segundo resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada na última semana.

O curso teórico terá um total de dez horas/aula -cada uma com 50 minutos-, abordará desde legislação de trânsito a estrutura de órgãos fiscalizadores e poderá ser feito presencialmente ou à distância. A carga horária máxima permitida por dia é de cinco horas/aula, e os motoristas devem ter 100% de presença.

Leia também: 
Capitão reformado da PM é assassinado em briga de trânsito, em Igarassu
Expresso Cidadão de Olinda passará a funcionar em Bairro Novo

Ao final do curso, será exigida uma prova com 30 questões de múltipla escolha. Os motoristas devem acertar pelo menos 70% das questões.

A medida começa a valer 90 dias após a publicação da nova norma, a partir de 6 de junho, portanto. O exame médico continua exigido aos motoristas que renovarem suas habilitações.

Veja também

Por falta de dinheiro, fornecimento de água a cidades no Nordeste deve ser interrompido
Carros-pipa

Por falta de dinheiro, fornecimento de água a cidades no Nordeste deve ser interrompido

Em tratamento contra a Covid, ministro da Saúde é internado
BRASÍLIA

Em tratamento contra a Covid, ministro da Saúde é internado