Naufrágio mata três pessoas no sul do Amapá

Equipe de busca e salvamento resgata 45 pessoas com vida

Naufrágio no AmapáNaufrágio no Amapá - Foto: Reprodução

Três pessoas morreram em decorrência do naufrágio de uma embarcação, na madrugada deste sábado (29), nas proximidades da Boca do Jari, região sul do Amapá. De acordo com a Capitania dos Portos, 45 pessoas foram resgatadas com vida. A embarcação Anna Karoline III havia deixado Porto do Grego, no município de Santana, com destino a Santarém, no Pará.

De acordo com o governo do Amapá, duas aeronaves do Grupo Tático Aerotransportado (um helicóptero e um avião Cessna) foram enviadas ao local para auxiliar no socorro. Uma base será montada nas proximidades para dar auxílio às vítimas.

Leia também:
Homens sobrevivem a naufrágio boiando em pacotes de cocaína na Colômbia
STJ condena governador do Amapá à prisão no semiaberto e à perda do cargo


Por meio de nota, a Capitania dos Portos informou que, segundo o comandante da embarcação, passageiros caíram na água após um vento forte e foram resgatados por uma balsa que passava no local.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma equipe de busca e salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Veja também

Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira doseCOVID-19

Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a primeira dose

Brasil registra mais 4.884 casos e 66 óbitos por Covid-19, diz Ministério da SaúdeCoronavírus

Brasil registra mais 4.884 casos e 66 óbitos por Covid-19, diz Ministério da Saúde