Brasil

Oito pessoas ficam feridas em grave acidente no Sambódromo

Carro da escola novata no grupo especial Paraíso do Tuiuti perde controle, atropela e imprensa pessoas no gradil da Sapucaí

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em grave acidente no Sambódromo, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, na abertura do desfile das escolas de samba.

O último carro alegórico a entrar da Paraíso do Tuiuti, que fez sua estreia este ano no grupo especial e era a primeira a desfilar, perdeu o controle, atropelou e imprensou pessoas em uma grade lateral da Sapucaí. Dos oito feridos, dois estão em estado grave e foram levados Hospital Souza Aguiar, informou o UOL.

Segundo a TV Globo, no local estavam quatro jornalistas. Uma mulher teve a perna prensada na grade, com fratura exposta. A grade precisou ser serrada pelos bombeiros para que fosse removida. Os outros feridos estão sendo atendidos no posto médico da Sapucaí. Dois deles já foram liberados.

O carro alegórico, que teria perdido o controle com o piso molhado, também se chocou com a arquibancada e cabines de rádio no setor 1. Com o impacto, integrantes da Paraíso do Tuiuti chegaram a cair do alto do carro. Ambulâncias precisaram entrar na Sapucaí para socorrer os feridos.

A Paraíso de Tuiuti, escola que subiu do Grupo de Acesso, teve como tema do desfile o tropicalismo, "Carnavaleidoscópio tropifágico". Este ano, as escolas têm 75 minutos para cruzar a avenida, uma mudança em relação aos anos anteriores, quando o limite era de 82 minutos.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter