Brasil

Ônibus tomba e mata pelo menos dez no sul do Piauí

Acidente ocorreu na BR-135, no município de Monte Alegre, a 786 km de Teresina

Acidente ocorreu na BR-135Acidente ocorreu na BR-135 - Foto: PRF/Divulgação

Um acidente com um ônibus, na manhã deste sábado (17), na BR-135, sul do Piauí, deixou pelo menos dez mortos e 18 feridos. O ônibus da empresa Gênesis, que faria trajeto entre Brasília e Sobral (CE), saiu da pista, tombou e bateu em uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 7h, numa região próxima ao povoado de Paus, município de Monte Alegre do Piauí, a 786 km de Teresina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia 30 pessoas a bordo, duas delas, motoristas do coletivo. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jesus (PI), alguns deles em estado grave. Não há confirmação da quantidade de feridos. Equipes da PRF e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estiveram no local. Na última segunda-feira (12), uma colisão frontal entre dois veículos no mesmo trecho da estrada deixou seis vítimas fatais.

Conhecida como "estrada da morte", a BR-135 é considerada uma das rodovias mais perigosas do País, com acidentes constantes. O trecho próximo ao local onde aconteceu a colisão fica dentro de um cinturão de produção de soja, com tráfego de caminhões pesados.

No início deste ano, peritos da PRF realizaram uma vistoria na qual identificaram irregularidades como falta de sinalização, pista estreita e falta de acostamento. Em alguns trechos, o desnível entre a pista e o terreno nas laterais chega da 35 centímetros, resultando no tombamento de veículos.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter