Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

A operação começou no início da manhã e contou com o apoio de um helicóptero

Complexo do AlemãoComplexo do Alemão - Foto: Reprodução/Flickr

Uma operação da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (18), no Complexo do Alemão, deixou pelo menos quatro suspeitos mortos e um policial gravemente ferido. As informações foram divulgadas pelas assessorias da PM e da Secretaria Estadual de Saúde.

A operação começou no início da manhã e contou com o apoio de um helicóptero. Foram mobilizados efetivos do Comando de Operações Especiais (COE), das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), dos batalhões de Ações com Cães (BAC) e de Polícia de Choque (BPChq), do Grupamento Aeromóvel (GAM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

“Houve confronto. Um agente ficou ferido e [foi] socorrido no Hospital Getúlio Vargas. Cinco homens também foram feridos e socorridos. Três criminosos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas foram presos”, informou a PM, em nota.

Leia também:
PSL deixa governo Witzel após pedido de Flávio Bolsonaro
Operação da PF destrói mais de 4.500 pés de maconha no Sertão


Foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, 47 artefatos explosivos, 13 carregadores, munições e coletes táticos, além de 141 quilos de maconha, 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 quilos de cocaína e 68 pedras de crack.

O objetivo da operação era reprimir o tráfico de drogas e reposicionar as cabines blindadas da Polícia Militar instaladas na região.

Veja também

Brasil notifica 33.281 casos e 869 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVIRUS

Brasil notifica 33.281 casos e 869 óbitos nas últimas 24h

SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração
Saúde

SUS abre consulta pública sobre uso de medicamento para o coração