Passarela cai em cima de caminhão e mata ao menos uma pessoa no Rio

Homem, que ainda não foi identificado, ficou presos às ferragens da carroceria do caminhão depois que a estrutura foi esmagada pela passarela

Passarela na Avenida Brasil, Rio de janeiroPassarela na Avenida Brasil, Rio de janeiro - Foto: Reprodução / Internet

Um motorista morreu após o caminhão que ele dirigia derrubar uma passarela na av. Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro, nesta quarta (24). Uma segunda vítima do acidente foi socorrida e levada a um hospital nas redondezas.

Leia também:
Resgate de cão provoca fechamento da ponte Rio-Niterói nos dois sentidos
Trem descarrila em ponte sobre rodovia e deixa mortos nos EUA
Estrutura de ponte cede em evento religioso e deixa 30 feridos em Minas


O homem, que ainda não foi identificado, ficou presos às ferragens da carroceria do caminhão depois que a estrutura foi esmagada pela passarela. Um helicóptero chegou a pousar na avenida para socorrer o motorista.

O acidente aconteceu na altura de Cordovil, na zona norte do Rio. Fotos postadas pela prefeitura mostram a caçamba do caminhão levantada.

A gestão municipal interditou todas as pistas da avenida e o congestionamento chega a 80 quilômetros. De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, a via deverá ser liberada em duas horas.

Às 14h20, o Centro de Operações informou que o município do Rio entrou em estado de atenção em virtude de duas ocorrências simultâneas que prejudicam a mobilidade da cidade. No início da tarde, a Linha Amarela foi fechada no trecho da Cidade de Deus por causa de uma operação policial. O Centro de Operações recomenda que as pessoas usem o transporte público e evite as duas vias expressas. Mortes
Em janeiro de 2014, cinco pessoas morreram na queda de uma passarela na Linha Amarela. A passarela de concreto caiu após a caçamba de um caminhão atingi-la. Na delegacia, o motorista disse que estava falando no celular e não viu a caçamba levantada.

 

Veja também

Sanções impostas pelo Ibama caem 60% em um ano, e especialistas alertam para apagão ambiental
Meio ambiente

Sanções impostas pelo Ibama caem 60% em um ano, e especialistas alertam para apagão ambiental

Morre ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato, por Covid-19
Luto

Morre ex-deputado Nelson Meurer, condenado na Lava Jato, por Covid-19