Passarela cai em cima de caminhão e mata ao menos uma pessoa no Rio

Homem, que ainda não foi identificado, ficou presos às ferragens da carroceria do caminhão depois que a estrutura foi esmagada pela passarela

Passarela na Avenida Brasil, Rio de janeiroPassarela na Avenida Brasil, Rio de janeiro - Foto: Reprodução / Internet

Um motorista morreu após o caminhão que ele dirigia derrubar uma passarela na av. Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro, nesta quarta (24). Uma segunda vítima do acidente foi socorrida e levada a um hospital nas redondezas.

Leia também:
Resgate de cão provoca fechamento da ponte Rio-Niterói nos dois sentidos
Trem descarrila em ponte sobre rodovia e deixa mortos nos EUA
Estrutura de ponte cede em evento religioso e deixa 30 feridos em Minas


O homem, que ainda não foi identificado, ficou presos às ferragens da carroceria do caminhão depois que a estrutura foi esmagada pela passarela. Um helicóptero chegou a pousar na avenida para socorrer o motorista.

O acidente aconteceu na altura de Cordovil, na zona norte do Rio. Fotos postadas pela prefeitura mostram a caçamba do caminhão levantada.

A gestão municipal interditou todas as pistas da avenida e o congestionamento chega a 80 quilômetros. De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, a via deverá ser liberada em duas horas.

Às 14h20, o Centro de Operações informou que o município do Rio entrou em estado de atenção em virtude de duas ocorrências simultâneas que prejudicam a mobilidade da cidade. No início da tarde, a Linha Amarela foi fechada no trecho da Cidade de Deus por causa de uma operação policial. O Centro de Operações recomenda que as pessoas usem o transporte público e evite as duas vias expressas. Mortes
Em janeiro de 2014, cinco pessoas morreram na queda de uma passarela na Linha Amarela. A passarela de concreto caiu após a caçamba de um caminhão atingi-la. Na delegacia, o motorista disse que estava falando no celular e não viu a caçamba levantada.

 

Veja também

Bolsonaro diz que pediu flexibilização de restrições para entrada nos EUA para estudantes
Diplomacia

Bolsonaro diz que pediu menos restrições para entrada de estudantes nos EUA

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado
meio ambiente

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado