Peritos voltam ao hospital que pegou fogo no Rio

Trabalho de perícia havia sido suspenso na sexta porque o subsolo estava alagado

Incêndio no hospital Badim, no Rio de JaneiroIncêndio no hospital Badim, no Rio de Janeiro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Peritos da Polícia Civil retornaram neste sábado (14) ao Hospital Badim, na zona norte do Rio, onde um incêndio na quinta-feira (12) matou 11 pacientes. O trabalho de perícia, iniciado na sexta-feira (13), deve ser focado neste sábado no subsolo da unidade, onde acredita-se que o fogo tenha começado no final de tarde de quinta-feira.

O trabalho de perícia havia sido suspenso na sexta porque o subsolo estava alagado, em decorrência do trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas.

Leia também:
Corpos de dez vítimas de incêndio em hospital no Rio são identificados
Pacientes do Badim morreram por asfixia de fumaça tóxica


O prédio do Hospital Badim atingido pelo incêndio foi interditado ontem pela Defesa Civil. Segundo a assessoria da unidade, a interdição foi necessária para que as equipes dos bombeiros e da Polícia Civil trabalhassem com mais tranquilidade.

Os corpos das 11 vítimas começaram ontem a ser liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) e alguns deles estão sendo enterrados hoje em diversos cemitérios do Rio de Janeiro.

Veja também

Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos
Saúde

Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos

1% mais rico emite o dobro de CO2 que a metade mais pobre da população
Clima

1% mais rico emite o dobro de CO2 que a metade mais pobre da população