Plataforma da Petrobras tem vazamento de óleo no litoral do ES

Empresa disse que não há risco de manchar chegar à costa. Cerca de 188 mil litros de óleo entraram em contato com a água

Plataforma P-58 da Petrobras Plataforma P-58 da Petrobras  - Foto: Reprodução/Facebook

O rompimento de um mangote da plataforma P-58, da Petrobras, provocou um vazamento de óleo no litoral sul do Espírito Santo na madrugada de hoje (23). Segundo a estatal, o incidente ocorreu durante uma operação de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador (que leva o óleo para a costa).

Ainda de acordo com a empresa, o processo de transferência foi interrompido assim que o vazamento foi constatado. Estima-se que tenham vazado 188 mil litros de óleo. A plataforma está segura e não houve vítimas.

Leia também:
Prédio em SP é evacuado após tremor causado por atividade motivacional
Agressor de paisagista concentrou espancamento na face, diz médico

Duas embarcações estão na área de Parque das Baleias, na Bacia de Campos, a 80 km da costa, para conter e recolher o óleo vazado. A empresa afirma que, de acordo com suas simulações iniciais, não há risco de a mancha chegar à costa.

Especialistas estão sobrevoando a região. A empresa já informou aos órgãos reguladores e está formando uma comissão para investigar as causas do incidente.

Veja também

Anvisa envia ao STF informações sobre uso emergencial da Sputnik V
Vacina

Anvisa envia ao STF informações sobre uso emergencial da Sputnik V

Mortes por Covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil
Coronavírus

Mortes por Covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil