Brasil

Polícia encontra mais dois corpos e sobe para 33 o número de mortos em prisão de Roraima

Corpos foram encontrados após familiares terem descrito onde os presos teriam sido enterrados

Térreo da Prefeitura do Recife abriga Feira de Oportunidades, palestras e oficinas ligadas ao temaTérreo da Prefeitura do Recife abriga Feira de Oportunidades, palestras e oficinas ligadas ao tema - Foto: Luciano Ferreira

Mais dois corpos foram encontrados enterrados na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), em Roraima, elevando para 33 o número de mortos durante um massacre na unidade prisional na madrugada de sexta-feira, informou o governo de Roraima.

Os corpos foram encontrados em uma vistoria feita por policiais após familiares terem descrito onde os presos teriam sido enterrados.

Em nota, o governo de Roraima disse que a “perícia e a Polícia Civil estão no local para fazer a remoção, e iniciar o trabalho de identificação e liberação dos cadáveres para as famílias."

No mesmo documento, o governo reconhece uma falha na recontagem dos presos após o massacre, admitindo que “os dois detentos não haviam sido identificados na contagem após a morte de 31 reeducandos."

Os dois mortos encontrados neste sábado não foram identificados. Mais cedo, foi divulgada uma lista com os nomes de 31 mortos no massacre. 

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter