Prazo do Prouni é prorrogado

Nova data foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC)

O prazo que se encerraria nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi prorrogado pelo Ministério da Educação até 4 de outubro. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.O prazo que se encerraria nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi prorrogado pelo Ministério da Educação até 4 de outubro. As inscrições devem ser realizadas no site do programa. - Foto: Divulgação/ Educa Mais Brasil.

Candidatos já matriculados na instituição de educação superior (IES) em que deseja se inscrever ganharam mais tempo para concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo que se encerraria nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi prorrogado pelo Ministério da Educação até 4 de outubro. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram utilizadas por desistência dos pré-selecionados ou por falta de apresentação da documentação necessária. Quem for selecionado deverá comprovar as informações prestadas na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição.

São aptos a participar do processo brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem. Estes podem se inscrever para bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Veja também

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019
Investigação

Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no litoral do Nordeste em 2019

Aumenta para 28 o número de mortos na operação policial no Rio
FAVELA DO JACAREZINHO

Aumenta para 28 o número de mortos na operação policial no Rio