Crise dos combustíveis

Prefeitura de São Paulo decreta estado de emergência

Com a medida, a prefeitura poderá fazer compras sem licitação, além de requisitar ou apreender bens privados, como combustível que esteja estocado em um posto. Também permite realizar gastos sem depender de empenho orçamentário

Prefeitura de São PauloPrefeitura de São Paulo - Foto: wikipedia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou nesta sexta (25) estado de emergência em decorrência da paralisação e dos protestos de caminhoneiros e poderá decretar feriado municipal, caso a situação de desabastecimento não seja normalizada. O estado de emergência pode evoluir para estado de calamidade pública.

Com a medida, a prefeitura poderá fazer compras sem licitação, além de requisitar ou apreender bens privados, como combustível que esteja estocado em um posto. Também permite realizar gastos sem depender de empenho orçamentário.

Foi criado um comitê de crise para avaliar e tomar outras medidas emergenciais. Para economizar combustível serão suspensos serviços administrativos não essenciais. O comitê será presidido pelo prefeito e terá os secretários de Justiça, Governo, Comunicação, Fazenda, Segurança Urbana e o procurador-geral do município.

Leia também:
Temer anuncia acordo em evento e diz esperar que greve esteja resolvida até esta sexta
Combustível acaba no Aeroporto do Recife

São Paulo e toda a região metropolitana vivem mais um dia caótico, com bloqueios nas principais vias de acesso, longas filas nos postos de combustíveis, redução em frotas de ônibus, problemas na coleta de lixo e manifestações de vans e motos

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter