Brasil

Programa Federal Identidade Jovem já beneficiou 9 mil jovens

Segundo o secretário, o programa tem o objetivo de beneficiar 16,3 milhões de jovens

Após o primeiro mês do programa Identidade Jovem – que assegura direitos do Estatuto da Juventude – foram geradas 22.451 identidades jovens em todos os estados do país. Juntos, Minas Gerais, São Paulo e Bahia já emitiram mais de 9 mil identificações. As informações são de Francisco de Assis Costa Filho, novo secretário Nacional de Juventude (SNJ), que assumiu o cargo na segunda-feira (16). Segundo o secretário, o programa tem o objetivo de beneficiar 16,3 milhões de jovens em todo o território nacional.

Entre os benefícios da identidade jovem estão a meia-entrada, que é válida para eventos artísticos-culturais e esportivos. Além disso, garante a gratuidade ou desconto em viagens interestaduais de ônibus. São disponibilizadas duas vagas com 100% de desconto e outras duas com 50% de desconto em cada viagem das empresas de transporte.

Como ter acesso ao benefício?

O Identidade Jovem está disponível para jovens entre 15 e 29 anos e que tenham uma renda familiar de até dois salários-mínimos (R$ 1.874), independentemente de serem estudantes ou não. O jovem também precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), e ter o número do NIS (Número de Identificação Social), que está no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na Carteira de Trabalho.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter