Quase 100 detentos são transferidos para Bangu

Detentos foram transferidos da cadeia de Benfica, que havia sido reformada para receber os presos da Lava Jato, e agora seguem para o complexo de Bangu, por ordem do interventor federal, General Braga Netto.

General Braga NettoGeneral Braga Netto - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou hoje (8) que já transferiu 98 detentos que estavam na Cadeia Pública José Frederico Marques, de Benfica, para o complexo penitenciário de Gericinó (Bangu).

As transferências estão sendo feitas para se adequar ao decreto do interventor federal na segurança do estado, general Walter Braga Netto, publicado em 3 de maio, no Diário Oficial.

A cadeia de Benfica foi reformada pelo governo do estado para receber os presos da Operação Lava Jato, que agora estão sendo transferidos para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no complexo de Gericinó. Entre os presos de Benfica, estavam os deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos do MDB.

Leia também:
Operação Deja Vu: PF deflagra a 51ª fase da Lava Jato
Presos da Lava Jato são transferidos para presídio Bangu 8


Transferências estão sendo feitas também entre outras 12 unidades prisionais, de forma a se adequar ao decreto que, de acordo com a Seap, visa reestruturar a secretaria, privilegiando a segurança e a redução de superlotação.

Veja também

Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
Saúde

Plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável

Operadoras de turismo perdem dois terços do faturamento em 2020
Economia

Operadoras de turismo perdem dois terços do faturamento em 2020