Raio atinge turista em praia de São Paulo; veja vídeo

Imagens mostram momento em que mulher é atingida em praia paulista repercute. Taline Campos está na UTI

Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do RecifePoliclínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife - Foto: Reprodução

“Nossa! Pegou a moça”, foi como reagiu a corretora de imóveis Carminie Glória Ferrari Pacheco, 52 anos, ao perceber que havia acabado de filmar um raio atingindo uma turista na Praia do Sonho, em Itanhaém, em São Paulo, na tarde do último domingo (1). Moradora de Guarulhos, Taline Caroline Barbosa de Campos, 25, caminhava com uma amiga à beira-mar quando foi atingida. Ela permanecia internada em estado grave até o fechamento desta edição.

Socorrida inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, Taline foi transferida ontem para a UTI do hospital municipal Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos. Seu estado é grave, e ela respira com a ajuda de aparelhos. Moradora da capital paulista, Carminie estava na janela do quarto do seu apartamento na Praia do Sonho, no segundo andar, quando se deparou com a turista caindo, juntamente com a amiga, que não foi ficou ferida.

A corretora contou que tem o costume de fotografar e filmar a paisagem com o celular que e ficou surpresa com o início do temporal. “Eu estava filmando na verdade o vento carregando as coisas, os guarda-sóis e cadeiras. No terceiro minuto aconteceu esse fato”, disse. Ela contou que a amiga de Taline começou a chacoalhar os braços pedindo ajuda. “As pessoas só perceberam depois que a colega virou a moça ao contrário e ela já estava desfalecida.”

Carminie contou que as pessoas que estavam na praia agiram de forma rápida quando viram o que aconteceu. “Pegaram a moça, vieram para a calçada, atravessaram a rua e ficaram em um bar para esperar o resgate.” Na noite de domingo, a corretora postou as imagens em seu perfil no Facebook. O vídeo foi divulgado pelo portal G1 Santos.

Também na virada do ano, em dezembro de 2014, quatro pessoas morreram em Praia Grande, no litoral sul paulista, depois que um raio caiu em cima de dois guarda-sóis - eles abrigavam oito pessoas da mesma família.

 

Veja também

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus
Pandemia

Familiares buscam cilindros de oxigênio salvar pacientes em Manaus

Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital
Enem 2020

Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital