Brasil

Reação de cavalo em enterro de vaqueiro emociona

Animal estava na família há oito anos e acompanhava o dono nas vaquejadas, no Sertão da Paraíba

Cavalo "Sereno" compareceu ao enterro do seu dono e comoveu os presentes ao demonstrar sua "emoção" ao vê-lo no caixãoCavalo "Sereno" compareceu ao enterro do seu dono e comoveu os presentes ao demonstrar sua "emoção" ao vê-lo no caixão - Foto: Kyioshi Abreu/Diário do Sertão

Quando se dirigiram ao enterro do funcionário público Wagner de Lima Figueiredo, 34, os parentes e amigos não esperavam que a emoção do animal de estimação do falecido. O cavalo “Sereno” foi levado ao cortejo pelo irmão de Wagner, Wando, para se despedir do dono, mas suas reações ao ver o caixão afetaram todos. O animal rondava, cheirava e encostava a cabeça no caixão. O caso aconteceu na última terça-feira (3), na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

“Todas as pessoas ficaram emocionadas quando viram o comportamento do cavalo. Até eu estava fazendo as fotos e chorando”, explica o fotógrafo Kyioshi Abreu. Ele compareceu ao cortejo a trabalho, como profissional do portal de notícias local, Diário do Sertão.

Wagner, que também era vaqueiro, possuía o animal há oito anos. Entre os presentes na cerimônia de despedida estavam muitos amigos que dividiam a paixão pelo esporte. Os vaqueiros prestaram homenagens ao amigo acompanhando o cortejo montados em seus animais.

Wagner morreu na última segunda-feira (2), vítima das consequências de um acidente de moto que sofreu no domingo (1). O rapaz se dirigia para a praia de Tibau, por volta das 4h da manhã, quando perdeu o controle do veículo e caiu. Foi levado para um hospital da cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, onde passou por duas cirurgias, mas não resistiu.

Veja também

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil
Pandemia

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Presidente participa de Marcha para Jesus em Curitiba
Presidente da República

Presidente participa de Marcha para Jesus em Curitiba