Brasil

Resultados do Encceja 2019 serão divulgados nesta sexta-feira

O Encceja é uma prova aplicada anualmente com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada

A prova do Encceja dá acesso à certificação da educação básicaA prova do Encceja dá acesso à certificação da educação básica - Foto: Educa Mais Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em suas redes sociais, a data de publicação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (encceja) 2019. De acordo com o comunicado, os resultados estarão disponíveis a partir dessa sexta (6).

O Encceja é uma prova aplicada, anualmente, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Inep, com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar por não terem conseguido concluir o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

O exame foi aplicado no dia 25 de agosto, para dois milhões de inscritos e os resultados podem ser conferidos na Página do Participante Encceja. Para participar do Encceja é preciso ter, no mínimo, 15 anos de idade. As provas avaliam modalidades levando em conta diferentes perfis de candidatos.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter