Suspeitos de atirar em youtuber de 14 anos são presos no Paraná

A mãe de Isabelly usou a rede social da adolescente para informar que a filha teve morte cerebral

Isabelly Cristine Santos, 14, do canal Isa Top ShowIsabelly Cristine Santos, 14, do canal Isa Top Show - Foto: Reprodução / Youtube

Os suspeitos de atirar na youtuber Isabelly Cristine Santos, 14, foram presos na manhã da quarta-feira (14) pela Polícia Militar do Paraná. Eles foram encontrados por volta das 11h, na casa de familiares no Pontal do Paraná (PR), junto à arma de fogo e ao veículo utilizados no crime.

A adolescente foi baleada na cabeça na rodovia PR-412, na madrugada desta quarta-feira (14). A mãe de Isabelly usou a rede social da adolescente para informar que a filha teve morte cerebral. "Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta", escreveu.

Leia também:
PRF registra 249 acidentes graves no feriado de carnaval com 87 mortos


Isabelly está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional de Paranaguá. Ela estava dentro de um carro com a família quando foi atingida no início da madrugada. Por volta das 2h, passageiros de um Fiat Palio relataram à Polícia Militar que se envolveram em uma discussão com ocupantes de um Citröen Picasso. Eles afirmaram que os suspeitos atiraram contra o veículo e acabaram atingindo a adolescente.

Os suspeitos, de 26 a 36 anos, carregavam uma pistola com oito munições. Segundo o Comandante de Policiamento da Unidade de Pontal do Paraná, tenente Rodrigo Bandeira, a dupla não reagiu ao ser presa e confessou o crime. "Eles estavam na casa da família e com as malas prontas para voltarem a Curitiba. A arma foi encontrada na bolsa da esposa de um dos homens", afirmou.

Os suspeitos serão autuados em flagrante e encaminhados para ficar à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam. Nas redes sociais, Isabelly se identifica como youtuber na empresa "Isa Top Show". No canal, que conta com 29 mil seguidores, a adolescente costuma realizar entrevistas com artistas. Entre eles, Bonde da Stronda, MC Lan e MC G15. Seu último vídeo foi publicado no dia 12 de fevereiro.

Veja também

Abraham Weintraub é reeleito como diretor executivo no Banco Mundial por mais dois anos
Brasil

Abraham Weintraub é reeleito como diretor executivo no Banco Mundial por mais dois anos

Brasil acumula 159,4 mil mortes por Covid-19 desde início da pandemia
boletim

Brasil acumula 159,4 mil mortes por Covid-19 desde início da pandemia