Crise dos combustíveis

Temer cita canibalização dos frangos como exemplo da crise de desabastecimento

"Os frangos estão morrendo. Eu nem sabia que eles podiam canibalizar-se. Eles estão se canibalizando", disse. "Imagina o drama terrível que os produtores estão passando." A fala do presidente foi feita durante o Confaz (Conselho Nacional de Polícia Fazen

Presidente Michel TemerPresidente Michel Temer - Foto: Mauro Pimentel/AFP

Depois de fazer um pronunciamento, no qual anunciou um plano de segurança para liberação das estradas, o presidente Michel Temer usou a canibalização de frangos como exemplo do impacto da ação dos caminhoneiros, que já provoca desabastecimento.

"Os frangos estão morrendo. Eu nem sabia que eles podiam canibalizar-se. Eles estão se canibalizando", disse. "Imagina o drama terrível que os produtores estão passando."
A fala do presidente foi feita durante o Confaz (Conselho Nacional de Polícia Fazendária), que reúne secretários de Fazenda dos estados. O encontro foi convocado para discutir mudanças na base de cálculo do ICMS sobre o diesel.

Leia também:
Mais de 1 bilhão de animais podem morrer, alerta entidade
Temer convoca forças federais de segurança para desbloquear estradas

A participação de Temer estava prevista para 11h, na abertura do encontro, que foi comandado pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Ele, contudo, só participou ao final devido a uma reunião de emergência convocada para discutir a continuidade da paralisação dos caminhoneiros.

Veja também

Twitter marca postagem de Eduardo Bolsonaro por informação enganosa sobre a Covid-19
Redes Sociais

Twitter marca postagem de Eduardo Bolsonaro por informação enganosa sobre a Covid-19

Babá diz que mãe de Henry pediu que ela mentisse e apagasse mensagens
Caso Henry

Babá diz que mãe de Henry pediu que ela mentisse e apagasse mensagens