Terremoto de 6,8 graus com epicentro na Bolívia é sentido no Brasil

Brasileiros relataram terem sentido tremores de terra nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (2); abalo foi registrado às 10h40 (horário de Brasília)

Prédios foram evacuados na avenida Paulista, em São PauloPrédios foram evacuados na avenida Paulista, em São Paulo - Foto: Reprodução/Twitter @aleheredia

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter, com epicentro em Carandayiti, no sul da Bolívia, foi sentido em cidades brasileiras como São Paulo, Santos, Brasília, Curitiba e Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (2). Brasileiros relataram terem sentido tremores de terra nas redes sociais [veja na galeria abaixo]. A informação foi confirmada pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Ainda não há informações sobre feridos.

O abalo sísmico, registrado às 10h40 (horário de Brasília), teve uma profundidade de 557 metros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Em São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros, os prédios da Petrobras, na altura do número 901 da avenida Paulista, e o do Ministério Público foram evacuados.

Leia também:
Forte terremoto sacode Cidade do México
Dois mortos e mais de 200 feridos em terremoto em Taiwan


Também circulam pelas redes sociais relatos de evacuação em diversos prédios residenciais da capital paulista. Em Brasília, a sede do Ministério da Justiça também teve suas atividades interrompidas após servidores sentirem abalos na estrutura.

Veja também

Médico que participava dos testes da vacina de Oxford recebeu placebo, dizem agências de notícias
Coronavírus

Médico que participava dos testes da vacina de Oxford recebeu placebo, dizem agências de notícias

Homem filmado dando socos em mulher na Bahia se entrega à polícia
BAHIA

Homem filmado dando socos em mulher se entrega à polícia