Brasil

Terremoto de 7,1 graus atinge fronteira entre Brasil e Peru

Epicentro do tremor, que teve profundidade de 610 quilômetros, aconteceu ao sul do distrito de Puerto Esperanza, na província peruana de Purus, perto da fronteira com o Acre

Epicentro do tremor foi registrado na fronteira do Brasil com o PeruEpicentro do tremor foi registrado na fronteira do Brasil com o Peru - Foto: Reprodução/USGS

Um fortíssimo terremoto de 7,1 graus na escala Richter atingiu a fronteira entre Peru e Brasil às 6h04 (horário de Brasília; 4h04 no horário local) desta sexta-feira (24). Segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor, que teve profundidade de 610 quilômetros, aconteceu ao sul do distrito de Puerto Esperanza, na província peruana de Purus, perto da fronteira com o Acre.

Segundo o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru, o General Jorge Chávez, em entrevista ao jornal Local La Republica, não se reportaram danos e vítimas até o momento. 

Leia também:
Novo terremoto de magnitude 5,7 atinge a Venezuela
Terremoto na Indonésia deixa 98 mortos e leva turistas a serem retirados


A Direção de Hidrografia e Navegação da Marinha de Guerra do Peru confirmou que o terremoto não gerou nenhuma possibilidade de tsunami em todo o litoral do país. O tremor foi sentido nas regiões peruanas de Madre Dios, Apurimac, Cusco e Moquegua, leste do país.

Veja também

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Acumulados de chuva no fim de semana tiveram o calor como combustível, dizem especialistas

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes
DIREITOS HUMANOS

Abdias Nascimento, 110 anos: a luta para unir africanos e descendentes

Newsletter