Três pessoas morrem em decorrência da chuva na capital paulista

Um bebê caiu em um córrego, uma idosa foi vítima de um desabamento e uma árvore caiu em cima de um homem

Chuva em São PauloChuva em São Paulo - Fotos Públicas

Três pessoas morreram nessa terça (20) na capital paulista em decorrência das fortes chuvas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um bebê caiu em um córrego, uma idosa foi vítima de um desabamento e uma árvore caiu em cima de um homem.

A chuva foi considerada muito acima da média pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e colocou toda a cidade em estado de atenção até as 20h. Em algumas regiões, choveu 80 milímetros (mm) em duas horas, o que equivale à expectativa de 40% das precipitações para o mês.

Leia também:
Chuva traz medo a quem mora próximo a encostas


A Defesa Civil informou que, nesta terça e quarta-feira (21), foram registradas 137 ocorrências de queda de árvores e 24 desabamentos. A maioria das quedas de árvores (27 ocorrências) aconteceu na região da Vila Mariana, onde choveu 85,2 mm.

Ontem, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) atendeu 164 famílias, um total de 525 pessoas, em casos envolvendo ocorrências de desabamentos.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 11h desta quarta-feira (21) havia 45 ocorrências de falhas nos semáforos da cidade, sendo 36 apagados (7 por falta de energia) e 9 intermitentes. A cidade tem um total de 6.400 equipamentos. A CET registrou ainda 52 pontos de alagamento, sendo 29 deles intransitáveis, nesta terça-feira.

Veja também

TSE: extratos bancários de partidos serão publicados na internet
eleições

TSE: extratos bancários de partidos serão publicados na internet

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Brasil registra 23.227 novos casos e 661 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h