Universidade do Reino Unido abre inscrições para bolsas de estudo destinada a atletas

Inscrições seguem até o dia 8 de setembro

Os selecionados podem receber até 6 mil libras – o equivalente a 27 mil reaisOs selecionados podem receber até 6 mil libras – o equivalente a 27 mil reais - Foto: Divulgação

A De Montfort University (DMU), do Reino Unido, abriu inscrições para as bolsas de estudo atléticas. Interessados devem se inscrever até o dia 8 de setembro, através do site da DMU. Viabilizada pela DMU Sport Scholarship, os selecionados podem receber até 6.000 libras – o equivalente a 27 mil reais.

Válidas para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em qualquer área, as bolsas oferecem aos estudantes a oportunidade de desenvolver tanto o desempenho acadêmico quanto o esportivo. Os bolsistas terão acesso a suporte e sessões individuais de condicionamento e fortalecimento e poderão participar de uma variedade de workshops e eventos sobre desempenho atlético.

Leia também:
ProUni: período de inscrições para bolsas remanescentes começa nesta segunda
Harvard oferece bolsas de pesquisa a acadêmicos e profissionais
MEC quer reunir serviços de inscrições para bolsas e exames em nova plataforma


Entre os pré-requisitos para se qualificar a bolsa se encontram: já ter sido admitido e estar matriculado em uma graduação ou pós-graduação da DMU para o ano letivo de 2019/20 e competir em um alto nível de representação e ser capaz de demonstrar sua paixão e comprometimento pelo seu esporte.

A DMU Sport Scholarships é válida por apenas um ano. O estudante precisará se reinscrever para continuar a receber assistência ao longo dos estudos. Quanto às atividades atléticas, a Universidade aceita inscrições de quem pratica qualquer esporte olímpico, paralímpico e demais que constarem na lista do BUCS e Commonwealth.

Outras oportunidades
Quem não atende às exigências da DMU pode se inscrever para as bolsas ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas e está presente em todo o país. As bolsas ofertadas também são para todas as áreas e não têm exigências em relação à pratica esportiva. Acesse o site do programa e confira. É possível ingressar em uma graduação ou pós com até 70% de desconto.

Veja também

Fiocruz detecta variantes do coronavírus em três regiões do País
Variantes

Fiocruz detecta variantes do coronavírus em três regiões do País

Governo prevê ter só um quinto das vacinas de Oxford esperadas para março
Coronavírus

Governo prevê ter só um quinto das vacinas de Oxford esperadas para março