Virada na Avenida Paulista terá shows musicais e 12 minutos de fogos

O evento terá apresentações de artistas de diversos estilos musicais, como a dupla sertaneja Edson & Hudson e o rapper Emicida

Deputado Sebastião Oliveira (PL-PE) é autor do projeto de Lei.Deputado Sebastião Oliveira (PL-PE) é autor do projeto de Lei. - Foto: Divulgação

Quem vai curtir a virada do ano na avenida mais famosa do país deve se preparar para acompanhar a comemoração. O réveillon de São Paulo na Avenida Paulista contará com uma grande festa na virada do ano para 2017.

O evento, que começa às 18h de hoje (31) e só termina depois das 2h de amanhã (1º), terá apresentações de artistas de diversos estilos musicais, como a dupla sertaneja Edson & Hudson, o rapper Emicida, as cantoras Daniela Mercury e Elza Soares e a Banda Glória. O DJ Leandro Pardi chega nos intervalos para a festa não parar.

O palco está localizado na altura do número 500 da Paulista, no cruzamento com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, e ficará de frente para o sentido Consolação. A área dos shows irá até a altura da Alameda Casa Branca.

Para chegar ao local da festa, a entrada será feita pelas ruas Pamplona e Joaquim Eugênio de Lima, Alameda Campinas e avenidas Brigadeiro Luiz Antônio e Paulista. Haverá revista preventiva nos acessos aos shows e não será permitida a entrada com armas de fogo, objetos perfurantes ou cortantes, latas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifício e outros que possam apresentar risco.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, a contagem regressiva será realizada por Daniela Mercury e terá 12 minutos de queima de fogos. O encerramento dos shows acontecerá com a Banda Glória, por volta da 1h40 da manhã do dia 1º de janeiro. A drag queen Tchaka será a mestre de cerimônias do réveillon paulistano.

Para o público acompanhar os detalhes da festa, oito painéis de LED e dez torres de som foram espalhados pela Avenida Paulista. O evento também terá vários pontos com barracas de alimentação e vendedores cadastrados pela Subprefeitura da Sé, além de 370 sanitários químicos instalados na avenida.

Transporte

Com os bloqueios de trânsito na região, a recomendação é que o público vá à festa de transporte público. Algumas linhas de ônibus da SPTrans terão alteração de itinerário e o Metrô também terá operação especial, mantendo as estações Trianon-Masp, Paraíso e Consolação da linha Verde abertas durante toda a madrugada para a chegada e partida do público.

Na avenida Paulista, somente a estação Brigadeiro será fechada, porque está localizada próxima ao palco.

Acesso

A partir das 13h deste sábado, com o término da Corrida de São Silvestre, a Avenida Paulista permanecerá interditada para acesso de carros entre a Rua Teixeira da Silva e Alameda Campinas, em ambos os sentidos.

Segurança

A Polícia Militar fará uma operação especial e contará também com 600 seguranças privados e 150 brigadistas para dar apoio. Haverá ainda equipes das subprefeituras e da Guarda Civil Metropolitana realizando fiscalização de venda de produtos irregulares. Quanto ao atendimento de saúde à população, haverá oito postos médicos e 24 ambulâncias, sendo oito com UTI.

Atrações

18h às 19h – DJ Leandro Pardi
19h – Edson e Hudson
Intervalo – DJ Leandro Pardi
20h30 – Emicida
Intervalo – DJ Leandro Pardi
22h30 – Daniela Mercury
Intervalo – DJ Leandro Pardi
0h50 – Elza Soares (com o grupo Bixiga 70)
1h40 – Banda Glóriar

Veja também

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não
CINEMATECA

Mario Frias diz que solicitou perícia para verificar se incêndio na Cinemateca foi criminoso ou não

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020