Vítima de acidente de rapel volta para casa andando após três dias

Eduardo Gomes de Moraes, 35 anos, sobreviveu a tragédia em Minas Gerais, que deixou cinco mortos

Eduardo Gomes de Moraes, 35 anos, ficou desaparecido por três diasEduardo Gomes de Moraes, 35 anos, ficou desaparecido por três dias - Foto: Reprodução/Facebook

Um fato inusitado foi registrado em Minas Gerais, após três dias de buscas por sobreviventes da tromba d'água atingir uma cachoeira na cidade de São João Batista do Glória, em Minas Gerais, (a 340 km de Belo Horizonte), na região da Serra da Canastra. Eduardo Gomes de Moraes, 35 anos, que seria a sexta vítima do grupo de pessoas que praticavam rapel na Cachoeira do Zé Pereira, retornou - com vida - a sua própria residência, em Passos (MG).

Segundo informações do portal G1, Eduardo Moraes teria se refugiado em uma gruta e andado por uma fazenda, até conseguir retornar para casa, nessa terça (25). O irmão de Eduardo, Leonardo, comemorou sua volta do incidente nas redes sociais: "Obrigado, meu Deus. Meu irmão está vivo. Acabou de chegar em casa", escreveu em seu perfil no Facebook.

Leia também
Drones e cães ajudam no resgate a vítimas de tsunami na Indonésia
Follmann relembra tragédia e homenageia vítimas de acidente da Chape
Guarda-costas de Demi Lovato foi quem salvou a vida da cantora




Quatro das vítimas estavam praticando rapel - esporte radical no qual os praticantes descem prédios, paredões rochosos ou cachoeiras por meio de cordas - no momento da chegada da tromba d'água. Os outros dois estavam nadando na cachoeira. Os corpos das vítimas foram resgatados entre o sábado e anteontem após buscas realizadas na região do acidente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Como a região é de difícil acesso, as vítimas tiveram que ser içadas pelos bombeiros por meio de um helicóptero. Entre os mortos estão Pollyana Laiane Diniz Furtado, 26, Mariana de Melo Almeida Horta, 24, Maurílio Pádua Silveira, 30, Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26 anos e Alexsandro Antônio Pereira de Souza, 32.

Veja também

Governo afirma ao STF que 72% dos índios já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19
Vacinação

Governo afirma ao STF que 72% dos índios já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19

Novo lote com 529 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil
Coronavírus

Novo lote com 529 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil