Brasileiro faz campanha para custear tratamento de câncer nos Estados Unidos

Pedro Espadeiro Barbosa, de 34 anos, foi diagnosticado com Linfoma Não Hodking Difuso de Grandes Células B e precisa de US$600 mil para se tratar nos EUA

Pedro Espadeiro BarbosaPedro Espadeiro Barbosa - Foto: Reprodução/Facebook

Com 34 anos, Pedro Espadeiro Barbosa conta com a ajuda de amigos e familiares em campanha na internet para arrecadar o dinheiro necessário para um tratamento no exterior. Após descobrir um tumor no joelho, em 2017, Pedro foi diagnosticado com Linfoma Não Hodking Difuso de Grandes Células B, considerado agressivo.

Com o diagnóstico, o jovem passou por dois protocolos de quimioterapia e 20 sessões de radioterapia. O câncer não recuou. Ao invés de apresentar melhoras ou até ficar curado, a doença aumentou e o tumor se espalhou até a panturrilha.

Hoje, o Brasil não oferece mais possibilidades para a cura da doença. Por isso, Pedro está em busca de um tratamento recém aprovado nos Estados Unidos com o uso de uma terapia genética de combate ao câncer, CAR T-Cell. A terapia se utiliza de células modificadas do sistema imune do próprio paciente contra neoplasias.

Leia também:
Campanha arrecada fundo para tratamento de Ana Lis, de 1 ano e 2 meses
Hospital do Câncer de Pernambuco inicia campanha para incentivar a doação de leite


O procedimento retira os glóbulos brancos, células de defesa presentes no sangue, do paciente e as isola. Então, as estruturas das células são reprogramadas para reconhecer as células cancerígenas e eliminá-las. Depois de reprogramadas, as células são injetadas de volta à corrente sanguínea do paciente e passam a combater o câncer.

O valor pretendido com a campanha fica em torno dos US$ 600 mil, para que seja custeado o tratamento e o tempo te internação necessário. Com pouco mais de três semanas, a campanha para ajudar Pedro arrecadou cerca de 20% do total. Porém, devido à evolução da doença, Pedro está correndo contra o tempo para conseguir o restante necessário.

As doações porem ser feitas por depósito. Caso o valor arrecadado ultrapasse o necessário, ele será doado para instituições de pesquisa sobre o câncer.

Dados da conta:
Banco do Brasil
Agência: 1419-2
Conta corrente: 28573-0
CPF: 010.357.674-65
Pedro Espadeiro Barbosa

Contato[email protected]

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila