Brasileiro passa por argentino e está na final do tênis no Pan-Americano

O brasileiro conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020

João Menezes passou pelo argentino Facundo Bagnis, no Pan-americano de Lima João Menezes passou pelo argentino Facundo Bagnis, no Pan-americano de Lima  - Foto: Reprodução

Aos 22 anos, João Menezes está na final do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ele venceu o argentino Facundo Bagnis, campeão em Toronto 2015, por 3 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, neste sábado (3). O brasileiro conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

No primeiro set, o argentino conseguiu quebrar o saque de João uma vez mais que o brasileiro e fechou por 6/4, em 47 minutos João se concentrou para o segundo período e conseguiu superar o saque de Bagnis duas vezes. Em 27 minutos venceu por 6/2.

No terceiro e decisivo set, os dois atletas mantiveram o equilíbrio, mas o argentino começou a se cansar e João aproveitou. O brasileiro quebrou o terceiro serviço do argentino. Na hora de confirmar e vencer a partida, Bagnis conseguiu superar o saque de João, mas ele mudou a história e fechou por o set por 6/4.

A final acontece no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília).

O Brasil tem oito medalhas pan-americanas no tênis. Cinco ouros (Ronald Barnes/63; Thomas Kock/67; Fernando Roese/87; Fernando Meligeni/03 e Flavio Sareta/07), uma prata (Rogério Dutra/2011) e dois bronzes (Marcelo Salioli/91 e Paulo Taicher/99).

Veja também

Carrefour terá que punir funcionário que praticar racismo, decide Justiça
Racismo

Carrefour terá que punir funcionário que praticar racismo, decide Justiça

Novos casos de HIV superaram 20% na América Latina na última década, diz OPAS
HIV

Novos casos de HIV superaram 20% na América Latina na última década, diz OPAS