Brasileiro passa por argentino e está na final do tênis no Pan-Americano

O brasileiro conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020

João Menezes passou pelo argentino Facundo Bagnis, no Pan-americano de Lima João Menezes passou pelo argentino Facundo Bagnis, no Pan-americano de Lima  - Foto: Reprodução

Aos 22 anos, João Menezes está na final do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ele venceu o argentino Facundo Bagnis, campeão em Toronto 2015, por 3 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, neste sábado (3). O brasileiro conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

No primeiro set, o argentino conseguiu quebrar o saque de João uma vez mais que o brasileiro e fechou por 6/4, em 47 minutos João se concentrou para o segundo período e conseguiu superar o saque de Bagnis duas vezes. Em 27 minutos venceu por 6/2.

No terceiro e decisivo set, os dois atletas mantiveram o equilíbrio, mas o argentino começou a se cansar e João aproveitou. O brasileiro quebrou o terceiro serviço do argentino. Na hora de confirmar e vencer a partida, Bagnis conseguiu superar o saque de João, mas ele mudou a história e fechou por o set por 6/4.

A final acontece no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília).

O Brasil tem oito medalhas pan-americanas no tênis. Cinco ouros (Ronald Barnes/63; Thomas Kock/67; Fernando Roese/87; Fernando Meligeni/03 e Flavio Sareta/07), uma prata (Rogério Dutra/2011) e dois bronzes (Marcelo Salioli/91 e Paulo Taicher/99).

Veja também

Programa de pesquisa para o SUS recebe inscrições até esta sexta
Pernambuco

Programa de pesquisa para o SUS recebe inscrições até esta sexta

Com alta nos casos de Covid, Portugal anuncia medidas para tentar evitar repique
Coronavírus

Com alta nos casos de Covid, Portugal anuncia medidas para tentar evitar repique