Bê-a-bá Gourmet

Breja com DNA pernambucano

No coração da avenida Norte, eis uma cervejaria peculiar

IPA é mais leve que o estilo originalIPA é mais leve que o estilo original - Foto: Vanessa Lins/Cortesia

A Cervejaria Pernambucana tem dado o que falar. Marca de cervejas artesanais da loja CiBrew, na avenida Norte, tem ganhado o público primeiramente pelo design da garrafa do chope "Pernambucana": parecido com um growler, tem um litro da bebida fresca e sem conservantes, ou seja, para consumo rápido.

É vendido na loja e no restaurante Cá-Já. A fabricação está expandido aos poucos e uma nova cerveja com DNA local já está sendo vendido nos mesmos lugares. É a Session IPA, em embalagem long neck, mais leve e refrescante do que o habitual.

O rótulo tem uma levada tropical que convida a um brinde na piscina, e vem com código para ser escaneado que leva a uma trilha de artistas pernambucanos no Spotify, selecionada pela equipe para embalar os brindes com a breja. Custa R$ 10 na CiBrew.

A 4 mãos
Joca Pontes recebe o chef Rodolfo Mayer, do restaurante Angatu, em Tiradentes (MG), no próximo dia 1º, para jantar especial no Ponte Nova. A dupla assina cardápio de seis etapas, que dará direito a uma cerâmica da Boa Lembrança. O jantar faz parte do festival Pernambuco Bom de Mesa.

Mocotó no Recife
Também dentro da programação do Pernambuco Bom de Mesa, neste domingo, 25, o chef Rodrigo Oliveira, nome à frente do excelente Mocotó, em São Paulo, assina seu livro "Mocotó - O pai, o filho e o restaurante" no Shopping Recife, logo depois da sua aula, às 19h. e o seu pai, José Almeida, construíram a fama e o prestígio da casa dedicada à culinária nordestina, encravada na zona Norte de São Paulo, o restaurante Mocotó.

Curso
Inscrições abertas para o curso "Bombons e Ovos de Páscoa" do Senac/PE, entre 6 e 12 de março. É dica para quem quer fazer uma renda extra na época. O investimento é de R$ 242 (3413.6692).

Japa no almoço
O Yutake Sushi & Roll, loja-restaurante de culinária japonesa em Casa Forte, agora também funciona na hora do almoço. A marca atende pedidos na própria loja, delivery via aplicativos iFood ou Yutake Sushi, e disponibiliza combinados prontos no expositor refrigerado para pegar e levar na hora. Atende de 12h às 15h, de terça a sábado.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço. 

Newsletter