Bronzeado do verão fica: saiba como manter a cor por mais tempo

Nutricionista dá algumas dicas para garantir a pele dourada no Outono/Inverno

Nutricionista dá algumas dicas para garantir a pele dourada no Outono/InvernoNutricionista dá algumas dicas para garantir a pele dourada no Outono/Inverno - Foto: Divulgação

O Verão já está quase acabando, mas calma: ainda dá tempo sim de garantir e segurar o bronzeado desejo que foi conquistado nos dias de sol. A nutricionista da Emagresee, Fernanda Araújo, pensando em ajudar a manter a cor dourada na pele por mais tempo, deu algumas dicas exclusivas para o site Roberta Jungmann e ainda elenca alguns cuidados com a alimentação para evitar que o bronzeado desbote logo.

“Alimentos de coloração amarelo/alaranjada, laranja e avermelhados como mamão, cenoura, abóbora, beterraba, são ricos em carotenoides e ajudam no bronzeado natural por promoverem estímulo na produção da melanina (substância responsável pela pigmentação da pele). Além disso, eles possuem vitamina A, E e C importantes na saúde da pele, unhas, cabelos e antioxidantes naturais”, afirma a nutricionista. “Couve, espinafre, brócolis, agrião (vegetais verde-escuros) também ajudam e contribuem no processo de bronzeamento. Tomate além de licopeno possui antioxidantes também”, continua.

Abaixo, a nutricionista destaca alguns alimentos que podem ajudar a preservar o bronzeado e manter a sua pele bem hidratada. Confira:

Damasco: excelente para quem quer continuar com o bronzeado intacto, ele ajuda a realçar o aspecto dourado. Consumir em pouca quantidade ( 3 unidadea diárias)

Vitamina E:
é antioxidante, anti-radicais livres, hidratante, retarda o envelhecimento e favorece a regeneração celular. Entre os alimentos quem tem essa vitamina estão amêndoa, nozes, castanha-do-pará, avelã .

Cenoura: é o clássico vegetal amigo do bronzeado. Deve ser consumido apenas 2 vezes na semana, em porções pequenas , senão o bronzeado pode virar uma cor alaranjada.

Caqui: rico em vitamina A e reforça o bronze.

Acerola: rica em vitamina C e também é amiga do bronzeado.

Vegetais escuros:
Brócolis, repolho, espinafre. Todos colaboram para a manutenção do bronzeado da pele e são amigas da cor do verão. 

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