Bruna Barbosa e Eduardo Queiroz são o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2017

Vencedores do concurso levaram, cada um, R$ 18 mil

Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2017Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife 2017 - Foto: Anderson Stevens

Os foliões do Recife já têm a quem reverenciar: o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2017 foram escolhidos na capital pernambucana em uma festa que reuniu milhares de pessoas no Pátio de São Pedro, na região central da cidade, na noite desta sexta, 3. Bruna Barbosa e Eduardo Queiroz foram os coroados e receberão, cada um, o prêmio de R$ 18 mil.

O Pátio foi palco para muita alegria durante o desfile dos 24 candidatos de vários bairros que provaram ter frevo no pé e amor pela cultura carnavalesca para o grupo de sete jurados. Para a aposentada Zuleide da Silva, 70, a festa é uma tradição. “Amo o Carnaval, sempre brinquei com minha família e este concurso está lindo”, disse. Várias caravanas também estiveram na festa. “Estamos aqui torcendo pela candidata lá do UR-11, do Ibura”, disse Cícera Silva, que reuniu 52 pessoas para ir ao concurso. 

O evento é organizado pela Fundação de Cultura Cidade do Recife e acontece desde a década de 1970, sendo considerado um dos principais concursos do Estado.


Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos