A-A+

Bundesliga: Mandante como zebra, quase 10 anos de invencibilidade e muito mais na 24ª rodada

Com o Bayern de Munique na liderança, confira os principais prognósticos da 24ª rodada do Campeonato Alemão

FutebolFutebol - Foto: divulgação

O oitavo título consecutivo do Bayern de Munique parecia seriamente ameaçado no início da temporada, porém o gigante alemão se recuperou e assumiu as rédeas da Bundesliga. No entanto, a distância ainda é pequena para as equipes que ainda sonham em acabar com essa hegemonia. Por isso, ninguém pode dar bobeira nesta 24ª rodada neste final de semana.

Tanto para os fãs do futebol alemão como para os apostadores, a 24ª rodada da Bundesliga traz jogos excelentes, seja para assistir como para apostar e fazer uma grana extra. Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, separamos os principais prognósticos dessa rodada:

Maior zebra como mandante
Na Alemanha, Bayern de Munique e favoritismo é quase sempre uma unanimidade. Para essa rodada não é diferente, mesmo fora de casa contra o Hoffenheim, os Bávaros chegam como favoritos para vencer o duelo.

Não é só pelo retrospecto, mas também por uma fase arrasadora, em partidas oficiais, já são 12 jogos de invencibilidade, com 11 vitórias e um único empate.

Para se ter uma noção, a última derrota do Bayern foi ainda em 2019, contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, por 2 a 1.

Líder com 49 pontos, o Bayern tem o melhor ataque da competição, junto com o Borussia Dortmund, com 65 gols marcados. Um dos grandes destaques é o artilheiro polonês, Robert Lewandowski, que faz uma temporada extraordinária, com 43 gols marcados em 39 partidas disputadas.

Do lado do Hoffenheim, a vantagem de jogar em casa não diz muita coisa, afinal a fase da equipe é bem negativa. Já são quatro partidas sem vitória, sendo três derrotas e um empate. Na Bundesliga, a equipe está praticamente no meio da tabela, com 38 pontos conquistados.

No Betsul, o duelo Hoffenheim x Bayern de Munique tem a vitória dos visitantes cotada em 1.36. Já um empate pode render 5.04 vezes o valor apostado e um surpreendente triunfo dos mandantes tem odd de 5.93.

Quase 10 anos de invencibilidade
O confronto Borussia Dortmund x Freiburg coloca em campo quase uma década de invencibilidade dos aurinegros. A última derrota do Borussia para o Freiburg foi em 2010, por 3 a 1. Desde então, as duas equipes se enfrentaram em 17 oportunidades, que terminaram 14 vezes com vitória do time de Dortmund e apenas três vezes em empate.

Inclusive, o último confronto, válido pelo 1º turno da atual edição da Bundesliga, terminou com o placar igualado por 2 a 2. No entanto, a diferença de desempenho no Campeonato Alemão é considerável, o Borussia segue na briga pelo topo com 45 pontos conquistados, com um dos melhores ataques da liga e cheio de destaques individuais, como Sancho e Haaland.

Já o Freiburg amarga o meio da tabela de classificação, com 33 pontos conquistados e com menos da metade dos gols marcados pelo Borussia. No entanto, as defesas das duas equipes tiveram um desempenho parecido até aqui, a do Dortmund foi vazada 32 vezes e a do Freiburg 33.

No Betsul, o favoritismo do Borussia é claro. Os aurinegros jogam em casa e têm uma vitória cotada em 1.17. O empate, que, por sua vez, já seria surpreendente, pode render 6.20 vezes o valor apostado. Já uma derrota, ou melhor, uma vitória do Freiburg pode render 10.18 vezes o dinheiro investido.

Fim de uma sequência de vitórias
Tanto RB Leipzig como Bayer Leverkusen vêm para o confronto desta rodada embalados por uma sequência de vitórias. O Leipzig venceu suas últimas três partidas, contra Werder Bremen (3 a 0), Tottenham (1 a 0) e Schalke 04 (5 a 0), sendo as duas últimas fora de casa.

No entanto, a sequência de vitórias do Leverkusen é ainda maior. Já seis vitórias consecutivas, contra Stuttgart (2 a 1), Borussia Dortmund (4 a 3), Union Berlin (3 a 2), Porto (2 a 1), Augsburg (2 a 0) e Porto (3 a 1).

Tudo indica que teremos um jogaço no duelo RB Leipzig x Bayer Leverkusen, afinal, as duas equipes estão em grande fase e brigam no topo da Bundesliga. O RB Leipzig é o vice-líder com 48 pontos conquistados, um dos melhores ataques (61 gols marcados) e uma das melhores defesas (25 gols sofridos). Já o Leverkusen segue na quinta colocação, mas com uma pontuação próxima, com 43 pontos conquistados.

Em casa, o RB Leipzig é o grande favorito, cotado em 1.46 para vencer. No entanto, não podemos subestimar o Leverkusen, mesmo com uma cotação de 5.15 para uma vitória. Já o empate pode render 4.54 vezes o valor apostado.

Jogos 24ª rodada Bundesliga

Sexta-feira (28/02)
Fortuna Düsseldorf x Hertha Berlim às 16h30

Sábado (29/02)
Borussia Dortmund x Freiburg às 11h30
Mainz x Paderborn às 11h30
Augsburg x Borussia Mönchengladbach às 11h30
Hoffenheim x Bayern de Munique às 11h30
Colônia x Schalke 04 às 14h30

Domingo (01/03)
Union Berlim x Wolfsburg às 09h30
RB Leipzig x Bayer Leverkusen às 11h30
Werder Bremen x Eintracht Frankfurt às 14h

Fonte: Betsul