Buraco na pista complica trânsito na Via Mangue, no Recife

Manutenção começou a ser realizada por técnicos da Emlurb e deve ser finalizada ainda esta sexta

Reparo na Via Mangue feito por técnicos da EmlurbReparo na Via Mangue feito por técnicos da Emlurb - Foto: Divulgação/Emlurb

Motoristas que circulam na Via Mangue, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, enfrentam trânsito lento na altura do viaduto na manhã desta sexta-feira (27). Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), o problema é funcional e não estrutural, logo, não compromete a estrutura da via.

A manutenção começou a ser realizada por técnicos da Emlurb e deve ser finalizada ainda esta sexta. Segundo a Autarquia, o buraco foi causado por desgaste na junta de dilatação do viaduto, o espaço que suporta a variação do material que compõe a via e absorve altas cargas de tráfego.

Leia também:
Proteção na Via Mangue para ciclistas agora é para valer
Técnicos da Prefeitura do Recife se reunirão para avaliar deslizamento


Por causa do buraco, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizam o tráfego, limitado a uma das faixas. O trecho ainda foi sinalizado com cones. A Central de Operações de Trânsito (COT) permanece monitorando o fluxo de veículos na Via Mangue durante todo o dia.

Veja também

Pesquisa mostra desigualdade no acesso a internet entre alunos
Educação

Pesquisa mostra desigualdade no acesso a internet entre alunos

Coronavírus provavelmente já estava nos EUA desde dezembro de 2019, diz estudo
Pesquisa

Coronavírus provavelmente já estava nos EUA desde dezembro de 2019, diz estudo