Serial Killer

Buscas por 'Serial Killer do DF' mobilizam Força Nacional

Lázaro Barbosa é investigado assassinar brutalmente uma família

Foto recente do serial killerFoto recente do serial killer - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Força Nacional irá reforçar o quantitativo de profissionais da segurança pública que trabalham nas buscas por Lázaro Barbosa (32), conhecido como "Serial Killer do DF". Há nove dias ele é procurado por assassinato de uma família inteira a tiros e facadas em Ceilândia, no Distrito Federal. 

O anúncio da participação de 20 trabalhadores da Força Nacional nas buscas foi feito nesta quinta-feira (17), no Jornal de Brasília. Atualmente, as buscas por Lázaro já mobilizam cerca de 300 policiais. 

Segundo a polícia, Lázaro invadiu a casa de Cleonice Marques de Andrade (43) e Cláudio Vidal (48), localizada no Incra 9, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão. No local, ele matou Cláudio e os dois filhos do casal: Gustavo Vidal (21) e Carlos Eduardo Vidal (15), com facadas e tiros. Cleonice foi encontrada morta três dias depois, em um córrego nas proximidades da casa. 

A polícia investiga o caso como quádruplo homicídio e chegou ao suspeito por ter encontrado digitais dele pela casa. Lázaro é descrito pelas autoridades como experiente em se movimentar por regiões de mata, por isso ainda está conseguindo evitar a captura. 

De acordo com as autoridades em segurança, ele tem laudo de psicopatia e é imprevisível. Lázaro já era procurado após fugir de presídios. Sua extensa lista de crimes, que conta com assassinatos e roubos, já havia feito outra família vítima. Em março de 2021 ele assassinou quatro pessoas da mesma família, usando a mesma abordagem de invasão da residência. 

Denúncias

De acordo com o Correio Brasiliense, duas pistas sobre a localização do suspeito foram seguidas nesta quinta-feira (17). Populares estão usando canais oficiais da polícia para informar o paradeiro de Lázaro.  

Veja também

Projeto doa próteses auditivas a pessoas em situação de vulnerabilidade em Paulista
RMR

Projeto doa próteses auditivas a pessoas em situação de vulnerabilidade em Paulista

Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid-19, anuncia ministro
Imunização

Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra Covid-19, anuncia ministro