Mundo

Buscas prosseguem após acidente em mina que deixou 166 mortos em Mianmar

A busca por corpos continua, mas é prejudicada pelas chuvas torrenciais

Deslizamento de terra mata 166 mineiros no norte de MianmarDeslizamento de terra mata 166 mineiros no norte de Mianmar - Foto: Departamento de Bomberos de Birmania/AFP

As equipes de emergência de Mianmar prosseguiam nesta sexta-feira com as operações de busca de desaparecidos após um gigantesco deslizamento de terra na véspera em uma mina de jade do norte do país, uma tragédia que deixou mais de 160 mortos. Esta é a maior catástrofe registrada na indústria de jade em Mianmar, um setor pouco regulamentado e no qual as condições de trabalho são muito perigosas.

Até o momento foram encontrados 166 corpos e 54 feridos foram levados para hospitais da região, de acordo com os bombeiros. A busca por corpos continua, mas é prejudicada pelas chuvas torrenciais. Parentes das vítimas seguiram até o local da tragédia para identificar os corpos. 

Dezenas de trabalhadores pertenciam à etnia rakhine, segundo o Partido Nacional de Arakan (ANP). A tragédia aconteceu na região de Hpakant, perto da fronteira com a China, de difícil acesso e onde os deslizamentos de terra são frequentes.

Veja também

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Visita Macron

Lula concede a Macron medalha da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa
Semana Santa

Previsão de trânsito tranquilo nas rotas turísticas para o feriado da Semana Santa

Newsletter