Cabelo 2018: saiba as tendências de cortes para a Primavera/Verão

Os fios são responsáveis por mudar o astral de qualquer mulher

As franjas chegam com tudo na estaçãoAs franjas chegam com tudo na estação - Foto: Divulgação

Não tem como negar que a alma da mulher se expressa através dos cabelos. Por isso, as madeixas ocupam um espaço especial entre os cuidados femininos para ficar mais bonita e por dentro da moda. As tendências para a Primavera/Verão 2018 já chegaram e o site RJ listou os principais cortes de cabelo que estão conquistando o coração da mulherada.

Para quem gosta de cabelos curtos, o long bob é um dos queridinhos. O estilo já se consagrou e foi bastante visto nas passarelas das grandes marcas durante o SPFW. “Por ser curtinho, o corte alia a modernidade ao conforto. Por deixar a nuca de fora, ele é ideal para enfrentar o calor da estação”, afirma Lidiane Cotta, da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. “O corte é ideal para as menos ousadas, pois o modelo não compromete muito o tamanho, por ser um pouco mais comprido na frente”, completa.

 

Long bob

Long bob - Crédito: Divulgação 

Os fios mais longos também chegam com tudo na temporada. Para quem quer deixar os cabelos compridos e com um aspecto saudável, a dica é apostar em produtos que ajudam a fortalecer os fios. Outra tendência forte na estação são as franjas. Elas surgem acompanhando o blunt cut, corte conhecido por ser super reto. “Para esse corte, o ideal é fugir do liso alinhado. Para conseguir esse efeito, a dica é secar as madeixas com a ajuda de um difusor, trazendo ondulações que dão um ar mais descontraído ao visual”, afirma Lidiane. 

 

Se o cabelo for cacheado, a dica é ter um leave-in na hora de utilizar o secador. “O leave-in protege os cabelos do calor excessivo, evitando que os fios fiquem ressecados e sem forma”, finaliza Lidiane.

 

Blunt Curt

Blunt Curt - Crédito: Divulgação

 

Para os longos, a dica é apostar em produtos que ajudam a fortalecer os fios

Para os longos, a dica é apostar em produtos que ajudam a fortalecer os fios - Crédito: Divulgação

 

 

 

Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco