A-A+

Cabo Daciolo tem registro de candidatura à Presidência aceito no TSE

O Cabo Daciolo foi lançado como candidato pelo Patriota, antigo PEN

Candidato à Presidência da República derrotado, Cabo Daciolo (Patriota) Candidato à Presidência da República derrotado, Cabo Daciolo (Patriota)  - Foto: Divulgação / Facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (23), por unanimidade, o registro de candidatura de Cabo Daciolo, do Patriota, à Presidência da República. A vice é a Professora Suelene Balduíno, do mesmo partido. Integrante do Corpo de  Bombeiros, Cabo Daciolo, 42 anos, foi filiado ao PSOL, PTdoB e Avante. Ele ganhou notoriedade em 2011 por liderar a greve da categoria no Rio de Janeiro e foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Foi lançado pré-candidato em 28 de março de 2018 pelo Patriota, antigo PEN. Não apresentou lista de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também:
TSE multa Facebook por descumprimento de ordem judicial
Vice-procurador-geral Eleitoral reitera ao TSE que Lula está inelegível


O primeiro turno das eleições ocorre no dia 7 de outubro. De acordo com o TSE, mais de 27,6 mil candidatos a presidente, governador, senador e deputado federal, estadual e distrital vão disputar os votos de 147,3 milhões de eleitores brasileiros.

Veja também

Monitoramento constante de vírus, fungos e bactérias poderá evitar novas pandemias, dizem cientistas
Sentinela

Monitoramento constante de vírus, fungos e bactérias poderá evitar novas pandemias, dizem cientistas

Depois da China, Taiwan pede ingresso no acordo transpacífico
Acordo transpacífico

Depois da China, Taiwan pede ingresso no acordo transpacífico